"Educando com Amor"

PROPOSTA EDUCACIONAL

 

Proposta educacional

 

Proposta da Escola:

“Crescer brincando para construir sua aprendizagem.”

 

 

O Instituto Dayse Moura trabalha com a linha pedagógica sócio-construtivista, buscando adaptar para a sala de aula as idéias dos alguns teóricos como o Vygotsky e Jean Piaget. Mostrando que o professor não é o dono do saber, a sala é então um local de relações de conhecimentos, onde todos aprendem em conjunto, pois são sujeitos da aprendizagem.

As crianças chegam na escola com uma grande soma de conhecimentos formados no seu meio social, o que chamamos de "conhecimentos prévios" com esses conhecimentos o professor irá observar e analisar  em conversas informais e trabalhos em grupo, introduzindo os conteúdos dentro da realidade social e cultural de cada criança.

 

Ao trabalhar os conteúdos propostos pelas disciplinas, utilizamos exemplos do cotidiano, facilitando a compreensão e a construção de uma aprendizagem significativa, aquela que permanecerá por um longo período de tempo e será útil na vida do aluno. Para que isto aconteça, utilizamos atividades lúdicas que são de suma importância para o desenvolvimento do raciocínio lógico da criança.

 

O Instituto Dayse Moura tem como o objetivo a formação de sujeitos críticos e participativos tanto na comunidade escolar, como na vida social. Levando os nossos alunos a refletir e questionar sobre temas da atualidade.

 

 

Também temos nossa proposta pedagógica dentro de uma idéia de Educação Libertadora, que se diferencia de aluno para aluno, que compreende as diferenças

 

 

 

 

"Não se pode falar de educação, sem amor"

                                                       

                                                         Paulo Freire

 

 

 

Pesquisar no site

Instituto Dayse Moura © 2010 Todos os direitos reservados.